OS NOSSOS ASSOCIADOS
A ANEBE enquanto aliança de produtores globais e nacionais da indústria de bebidas espirituosas representa um setor de empresários que privilegiam uma cultura de qualidade, tradição, originalidade e inovação nos produtos e marcas que defendem.
Desde os líderes mundiais aos líderes nacionais e regionais, a nossa associação presta um valioso serviço de apoio aos inúmeros desafios diários dos nossos membros associados em Portugal.
A atividade da ANEBE rege-se pelos princípios da cooperação e colaboração entre membros associados, valorizando a voz coesa e unida de um setor cada vez mais relevante para a economia nacional.
-
bacardi.pngBacardi Martini
Facundo Bacardi Massó, um emigrante espanhol fundou em fevereiro de 1862 em santiago de Cuba a companhia Bacardi. Após inaugurar uma fábrica em 1910 , em Barcelona, Espanha, a marca tornou-se a primeira multinacional cubana.
O crescimento da Bacardi foi interrompido em 1960 , quando os comunistas liderados por Fidel Castro assumiram o poder na ilha e confiscaram os negócios da família , que teve que se exilar em Porto Rico. Hoje a companhia vende aproximadamente 240 milhões de garrafas por ano e exporta os seu produtos para cerca de 170 países em todo o mundo.
-
diageo.pngDiageo
A Diageo é a companhia líder mundial de bebidas premium. Oferece uma excecional seleção de marcas de bebidas alcoólicas , que compreendem bebidas espirituosas , cerveja e vinho. Estas marcas incluem Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Windsor, Buchanan's, Smirnoff, Cîroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness.
A Diageo é uma empresa multinacional que comercializa as suas marcas em mais de 180 países e está cotada nas bolsas de Nova Iorque e Londres. Para obter mais informações acerca da Diageo , os seus recursos humanos, as suas marcas e as suas ações visite a www.diageo.com. Para conhecer a Plataforma que promove o consumo responsável a nível mundial graças ao intercâmbio e a difusão das melhores práticas , informação e iniciativas visite www.drinkiq.com.
Sobre a Diageo Ibéria: A Diageo Ibéria é a área de negócio da Diageo que engloba os mercados de Espanha e Portugal . Distribui 90 referências de 6 categorias ( whisky, run , vodka, gin, tequila e licores) . Tanto a Diageo Espanha como a Diageo Portugal ocupam umas das posições mais relevantes do setor em ambos os países. Mais informações em www.diageo.es. Celebra a vida , todos os dias, em todo o lado.
-
licor_beirao.pngLicor Beirão
A fórmula do Licor Beirão foi criada no séc. XIX e mantém-se no segredo da família Redondo até hoje. Ainda sem o apelido Beirão , o licor já se fabricava na vila da Lousã, numa farmácia, há mais de um século. É na Quinta do Meiral, na Lousã, que filho e netos fazem perdurar no tempo o mágico sabor e aroma deste licor. Parte das plantas e sementes aromáticas utilizadas no seu fabrico são aqui produzidas, permitindo o total controlo da sua qualidade.
Um fundador Visionário José Carranca Redondo nasceu na Lousã , em 1916 e começou a trabalhar em 1929 , na altura da primeira crise mundial, numa fábrica de papel. depois de passar por outra empresa local ingressa na empresa de Luís Pinho, produtora então do Licor Beirão. Mais tarde , para não ficar sem emprego, José Carranca Redondo compra a fábrica de licor e começa a árdua tarefa de vender licor num altura em que não havia sequer dinheiro para a alimentação.
Mas este empreendedor por vocação, não se cingiu a este negócio. Teve empresas de sinalização ( com ideia trazidas dos Estados Unidos da América), de brinquedos e uma de especial importância, de publicidade. O sucesso das campanhas publicitárias do Licor Beirão com "outdoors", fez com que outras empresas o contratassem para fazer publicidade. Assim, aproveitando as viagens feitas para a colocação da publicidade de outras empresas, José Carranca Redondo aproveitou para fazer publicidade ao seu licor, permitindo que este viesse a ter a notoriedade que possui hoje em dia.
-
pernod_ricard.pngPernod Ricard Portugal
Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard co-líder mundial na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas possui um dos portefólios mais prestigiantes de marcas do seu setor: Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine's, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.
Com cerca de 18.000 colaboradores em todo o mundo, o Grupo Pernod Ricard apoia-se numa organização descentralizada e encontra-se fortemente empenhado numa política de desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, promove uma política de consumo responsável.
A estratégia e ambições da Pernod Ricard assentam sobre três valores-chave que orientam o seu plano de desenvolvimento: espírito empreendedor, confiança mútua e um forte sentido ético.
-
vigne.pngG'Vine
Combinando o património da região de Charente, a atitude avant-garde de Paris e o chique sem esforço do sudoeste, GVine Gin de France encarna a criatividade e alegria de viver da França moderna.
Uma celebração do não convencional, que inspira aqueles que vivem a vida de forma criativa e um resultado da paixão de um homem para olhar para o mundo de forma diferente.
-
decanter.pngDecanter
Fundada em 2005, a Decanter é uma empresa privada e independente, situada em Valença do Minho, focada e especializada na importação, exportação e comercialização de vinhos, bebidas espirituosas e acessórios.
A área de comercialização abrange todo o território continental, Espanha e Angola.
Contamos com um portfólio de marcas prestigiadas no mercado e somos importadores exclusivos de algumas OUTRAS marcas.
-
gold_grail.pngDestilarias de Pinho
A Arte Alquímica da destilação, uma forma de Química e Filosofia especulativa praticada na Idade Média, tinha como preocupação principal a descoberta de métodos para transmutar uma substância comum numa substância de grande valor, com o intuito de encontrar um solvente universal um elixir da vida.
O Gold Grail Gin nasce da vontade de transformar elementos simples num conjunto de elementos de grande valor, tornando-o assim num "graal universal". O nome perfaz assim a junção entre o material mais nobre e puro para os Alquimistas, o ouro, com aquilo que mais almejavam encontrar, um "graal". Em inglês, Gold Grail.
-
sabor_do_sul.pngPecoliva
A empresa possui como uma das suas atividades o fabrico das aguardentes regionais de medronho e de figo. Quanto aos frutos em si, primeiramente apresenta-se o medronho, proveniente do medronheiro (Arbutus unedo), que é uma árvore frutífera e ornamental, nativa da região Mediterrânica e Europa Ocidental, podendo ser encontradas tão a norte como no oeste da França e Irlanda. Em Portugal, pode ser encontrada por todo o país, no entanto, a maior concentração ocorre nas serras do Caldeirão e de Monchique, sendo os seus frutos normalmente usados no fabrico de compotas, licores e aguardentes.
-
dom_cristina.pngLicor Dom Cristina
Um dos licores de Mel mais famosos de Portugal que existe há 60 anos!
Qualidade, tradição e sabor com inúmeros prémios e distinções, como a Medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition (2005 e 2008), a Medalha de ouro na World Spirits Award Competition na Áustria (2007), Medalha de ouro no London International Wine and Spirits Competition (2008 e 2015), ou a Medalha de ouro no The Spirits Business - Liqueurs Masters (2011).
-
sem_rival.pngJoão Manuel L. Cima Herdeiros. Lda
Fundada entre 1890-1892 pelo avô dos atuais proprietários, João Lourenço Cima, além da ginjinha, capilé, groselha e o mais famoso licor "eduardino" - em homenagem a um palhaço do Coliseu. Há cerca de dois séculos que a Ginja sem Rival adoça a boca dos lisboetas e de todos os que a visitam.O licor Eduardino é outro ex-libris de Lisboa.
-
adamus.pngDestilaria Levira, Lda
ADAMUS é uma marca premium de bebidas espirituosas que nasce do know-how de várias décadas de experiência da Destilaria Levira. Resultado da junção de adamas (palavra grega para diamante) e adamar (sinónimo de suavizar), ADAMUS é a palavra que se reinventa e que dá nome à marca que agora nasce.
Uma vontade no sentido da democratização de bebidas tradicionais, encorpadas e com uma identidade forte e marcada e que, sob o lema "Espítiro Sublime", se pretende fazer presença assídua em restaurantes, bares ou, simplesmente, em sua casa.
De identidade forte e, simultaneamente, actual, ADAMUS propõe uma diferente perspectiva sobre o universo das bebidas espirituosas. Com uma oferta que vai do Gin à Aguardente Bagaceira passando por licores de frutos, a marca introduz ideias para novas formas de consumo.
-
friends.pngPortuguese Distillery&Friends, Lda
Dois amigos, 37 botânicas e passas de uva Touriga Nacional. Depois de 4 anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações o Gin Premium Friends chega agora ao mercado. Habituados à cultura do vinho e da vinha, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira uniram-se para criar um gin artesanal que refletisse o carácter da viticultura portuguesa.
-
sharish.pngSharish Gin
É um novo gin português produzido no Alentejo que vai buscar o seu nome à vila de MONSARAZ. Utilizado durante a ocupação muçulmana, o termo árabe "sharish", significa xara ou jara, a muito alentejana esteva (Cistus ladanifer). Assim Mont Sharish significaria Monte erguido num impenetrável brenha de estevas, originando posteriormente Monsaraz.
Este gin parte de uma receita recheada de ingredientes portugueses, da Maçã Bravo de Esmolfe DOP às laranjas e limões alentejanos, passando pela Lúcia-Lima fresca, juntam-se ainda os tradicionais zimbro e semente de coentros, sendo completada com a canela, o cravinho e um suave toque de baunilha. Todos estes ingredientes são destilados separadamente num alambique tradicional português, sendo depois submetidos a um blend final.
-
limontejo.pngLimontejo
Limontejo é um nosso licor de limão, produzido com a mais antiga e nobre receita do limoncello italiano. É o primeiro limoncello a ser produzido em Portugal: para torná-lo especial, foram utilizados os melhores limões naturais do Alentejo.
É uma bebida doce com o sabor fresco e intenso do limão; bem gelado é um digestivo ideal mas é também delicioso para desfrutar qualquer momento em boa companhia.
-
vila_rainhas.pngFrutóbidos
Provar um delicioso Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas", carinhosamente chamado de "Ginjinha" por muitos portugueses, constitui um prazer enorme e o perpetuar de uma tradição imemorável.
Ao longo dos tempos, o Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" tem sido motivo de convívio, alegria e inspiração para muitos apreciadores que encontram, no seu aroma e paladar inconfundíveis, a companhia perfeita para momentos de diversão ou de relaxamento.
Em Óbidos, berço do Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas", é quase obrigatório beber uma ginjinha com os amigos quando se frequenta um dos muitos bares da histórica vila.
Como empresa pioneira na produção do genuíno Licor de Ginja d'Óbidos, orgulhamo-nos das nossas raízes e da fidelidade que mantemos à fórmula original, a partir da qual procuramos inovar e diversificar, oferecendo aos nossos consumidores os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar
Qualidade e Segurança Alimentar A Frutóbidos tem certificado desde 2011 o seu Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001) e Segurança Alimentar (NP EN ISO 22000), tratam-se de duas certificações reconhecidas internacionalmente que vieram juntar-se à certificação de Unidade Produtiva Artesanal obtida em 2004. O seu âmbito incide sobre processo de produção e comercialização de licor de Ginja e outros licores de fruta. Estas certificações são ferramenta essencial para ir ao encontro dos objetivos prioritários da organização que são:
- a melhoria contínua da qualidade dos processos de produção e gestão;
- satisfazer as necessidades e expectativas presentes e futuras dos clientes e consumidores;
- possuir elevados índices de segurança alimentar, tendo por base boas práticas de fabrico;
- a correta gestão de resíduos e a preservação do ambiente, assim como uma envolvência constante no que respeita a responsabilidade social
- agregar valor ao produto e à empresa, pela forma artesanal e tradicional como se produz;
- criar valor para a empresa contanto com a formação, comunicação, inovação, motivação, empenho e contributo de todos os colaboradores.
- cumprir as metas e objetivos definidas anualmente
- preocupar-se com as questões de responsabilidade social ao envolver-se com o desenvolvimento, imagem e bem-estar da comunidade, a correta gestão de resíduos assim como a preservação do ambiente.
A Empresa A Frutóbidos, Lda. é propriedade de Marina Brás, que a adquiriu em 2001 a Joaquim Albano, seu fundador, e de quem recebeu a receita de origem conventual de produção do licor de ginja, com a qual se produz o genuíno Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas". Este licor aromático de sabor agridoce e frutado, forte e inconfundível, criado pelos frades beneditinos segundo uma fórmula que se mantém em segredo, é a razão de ser do crescimento e expansão da Frutóbidos em novos mercados e segmentos de consumidores, os quais têm retribuído, com a sua preferência, o esforço de investimento e desenvolvimento realizado pela empresa. A Frutóbidos evoluiu de uma unidade de produção local e comercialização regional, para uma empresa de âmbito nacional com uma componente exportadora, classificada e reconhecida pelo Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais (PPART) como uma Unidade Produtiva Artesanal no âmbito da Produção de Licores, Xaropes e Aguardentes Não-Vínicas. Agregando valor ao produto, pela forma artesanal e tradicional como o produz, a Frutóbidos aposta na melhoria contínua da qualidade e segurança dos processos de produção e na satisfação dos clientes e consumidores, fazendo com que o Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" alcance um patamar nunca antes atingido por esta bebida tradicional, alargando fronteiras e proporcionando, a muitos consumidores portugueses e estrangeiros, raros e inesquecíveis momentos de prazer. A Ginja A ginja (Prunus cerasus) é oriunda da Ásia Menor, depressa se espalhando pela Europa, incluindo Portugal, onde encontrou um solo e um clima propícios ao seu crescimento e multiplicação. Nos séculos XV e XVI, a ginja já era comum em Portugal, havendo relatos de que, por volta de 1755, existiam vários estabelecimentos em Lisboa onde, debaixo de uma lona, se vendia ginja embebida em aguardente. Começando por ser uma bebida apenas ao alcance do poder de compra da burguesia, foi-se introduzindo pouco a pouco nas tabernas e chegando a toda a população, transformando-se na tradição secular que é, sem dúvida, nos dias de hoje.
A ginja encontrou forte implantação na região Oeste de Portugal, com destaque para as encostas temperadas e húmidas do Sobral da Lagoa e das Várzeas d'A-da-Gorda, no concelho de Óbidos, as quais favorecem o cultivo do fruto e a sua boa qualidade. Com características morfológicas que a distinguem de outras cultivares do mesmo grupo (Galega), a ginja de Óbidos apresenta uma elevada acidez e frescura, bem como uma especial intensidade e complexidade aromática. Fabrico O segredo do Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" começa no ginjal, onde é produzido e colhido o fruto. Depois de criteriosamente seleccionada a ginja, já nas instalações da Frutóbidos, é colocada numa infusão alcoólica. Após estágio prolongado, o fruto é devidamente preparado, para ser posteriormente misturado com as caldas de açúcar. Antes da filtragem e posterior engarrafamento, todo o licor é sujeito a análises laboratoriais, as quais permitem assegurar o cumprimento das especificações do produto.
O sucesso do Licor de Ginja d`Óbidos "Vila das Rainhas", está na essência do fabrico artesanal, sem corantes nem aromatizantes, obtendo-se um néctar de cor rubi e sabor aveludado, o qual deve ser consumido a uma temperatura de 14ºC ou 15ºC. Dependendo da preferência do consumidor, as garrafas do Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" podem conter ou não o fruto, que é meramente decorativo, sendo seleccionadas para o efeito as mais bonitas e apetitosas ginjas da colheita. Rótulos Personalizados Desde sempre que o Licor de Ginja de Óbidos da Frutóbidos está presente nos tradicionais bares da Vila de Óbidos, para os quais a empresa distribui o licor em garrafas personalizadas com o nome e logotipo de cada estabelecimento, o que muito tem contribuído também para o aumento de amantes do licor e para o crescer da tradição de beber uma ginjinha sentado à mesa com os amigos. Produtor O Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" é vendido directamente nas instalações da Frutóbidos e por encomenda, no território nacional, sendo também exportado para outros países, como Brasil, Espanha, Andorra, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Polónia, Bélgica, Luxemburgo, Macau, Canadá, Austrália e Angola. Distribuidor Em parceria com a empresa distribuidora de bebidas Viborel, o Licor de Ginja d'Óbidos "Vila das Rainhas" encontra-se à venda em todo o País nas mais prestigiadas garrafeiras e lojas gourmet, assim como nos principais estabelecimentos de retalho alimentar.
-
portucale.pngPortucale Premium Spirits, Lda
Chama-se NAO Premium e é o primeiro gin português envelhecido em barricas do Vinho do Porto.
"O NAO é um gin com raízes na história portuguesa e único em todo o mundo. O nome não foi escolhido ao acaso. Deriva da palavra "NAU" que remete para a época dos Descobrimentos e simultaneamente homenageia as raízes e a cultura portuguesa", explica Miguel Camões, Director da Portucale Premium Spirit.
Produzido com base no emblemático London Dry Gin, a nova bebida é composta por botânicos portugueses e envelhecido em barricas do Vinho do Porto durante um período mínimo de quatro meses.
"Existem gins de todo o tipo: secos, cítricos, aromáticos, florais. Existem gins envelhecidos, outros destilados mas nenhum em barricas que já foram utilizadas para envelhecer o Vinho do Porto. Ao repousar nas barricas, o gin adquire características deste vinho, tanto a nível da cor como de sabor e estas características diferenciam o NAO de todos os outros produtos no mercado".
Disponível em Portugal nos canais de distribuição tradicionais e em locais especializados na venda de bebidas espirituosas, o Gin NAO já se encontra nos canais de distribuição em Angola, Bégica , Inglaterra, França e Luxemburgo com muito boa aceitação por estes mercados que consideram o produto NAO , um produto português de elevadíssima qualidade. A expansão pode brevemente ser alargada a países como México, Brasil e Espanha.
-
manuel-rainha.pngManuel Rainha
-
amarguinha.jpgAmarguinha
-
beneficio.pngBenefício
-
gin-baleia.pngBaleia Gin
-
scoundlers.pngScoundlers
-
venakki.pngVENAKKI DISTILLERY
Como Pioneiros do Whisky Português e Destiladores Artesãos Independentes, temos a oportunidade de criar bebidas espirituosas de qualidade superior olhando para uma época em que as coisas eram simplesmente feitas da melhor maneira possível, da maneira certa.
Whisky, Moonshine, Vodka, Gin, Fortified Wine Vermouth
-
arbun.pngARBUN
Uma década de experiência na Serra do Caldeirão deu-nos a oportunidade de explorar e descobrir o verdadeiro potencial dos espaços rurais, das suas pessoas e das suas tradições. Durante este percurso, encontrámos no medronheiro uma verdadeira representação do potencial das áreas rurais que muitas vezes se encontram por explorar e desenvolver.
Inspirada nestas características, a ARBUN nasce com uma proposta diferenciada, com um foco inquestionável na qualidade, e com o objetivo de se destacar como uma referência de excelência na produção portuguesa de bebidas alcoólicas. Dedicamo-nos à produção de bebidas com personalidade e modernidade, com a excelência associada a todas as fases do processo, da produção ao momento de consumo.
-
orangea.pngORANGEA
ORANGEA: O LARANCELLO DO ALGARVE
NO SUL DE ITÁLIA NASCEU O LIMONCELLO E NO SUL DE PORTUGAL NASCEU O ORANGEA, O LARANCELLO DO ALGARVE. GRAÇAS AO SOL E ÀS SUAS CONSTANTES TEMPERATURAS AMENAS, A REGIÃO ALGARVIA É RICA EM CITRINOS DOCES E SUMARENTOS, CONSIDERADOS DOS MELHORES DO MUNDO.
Dos pomares do Algarve diretamente para o mundo, surge o Orangea, um licor único, 100% artesanal e português. Apresentado em elegantes garrafas, é feito à base de laranjas algarvias, álcool, água e açúcar, tem um teor alcoólico de 30% Alc./Vol. e deve ser conservado no congelador, para ser servido bem frio.
Ideal enquanto bebida digestiva ou base de deliciosos cocktails, pode também ser utilizado como ingrediente-chave de uma série de arrojadas sobremesas.
Fresco, tradicional e contemporâneo, o licor Orangea é uma ode ao melhor da região do Algarve!
-
lemosfigueiredo.pngCasanova Dry Gin
Inspirado na mais antiga variedade da Maçã de Alcobaça, o Casanova Dry Gin é o equilíbrio perfeito entre os aromas frutados e a complexidade de um London Dry Gin.
As notas herbais revelam a essência de 11 botânicos destilados artesanalmente num alambique de cobre, em lotes limitados de 428 garrafas.
O after taste é tão fresco e perfumado que se confunde com uma dentada de maçã Casanova.
-
liquorpterospartum.pngLiquor Pterospartum
Seja nosso associado
PRÉ ADESÃO
Descubra todas as sinergias e benefícios para a sua empresa que advêm de fazer parte da ANEBE, contribuindo para e fazendo parte da representação do setor económico nacional das Bebidas Espirituosas.